segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Galo Velho

Após este longo período afastada do blog, voltei completamente adaptada à vida dos terráqueos. Estou orgulhosa de ter conseguido aprender a língua destas pessoas que habitam o tal Brasil.

Pois bem, estes brasileiros adoram me mandar por e-mail muitas coisas engraçadas, não só brasileiros, portugueses também. Como eu não sou egoísta compartilharei com os meus leitores destes momentos de descontração. Aí vai uma primeira história, esta eu recebi de um amigo da cidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul:



O fazendeiro resolve trocar o seu velho galo por outro que desse conta das inúmeras galinhas. Ao chegar o novo galo, e percebendo que perderia as funções, o velho galo foi conversar com o seu substituto:

- Olha, sei que já estou velho e é por isso que meu dono o trouxe aqui, mas será que você poderia deixar pelo menos duas galinhas para mim?

- O que é isso, velhote?! Vou ficar com todas.
- Mas só duas... Ainda insistiu o galo.
- Não. Já disse! São todas minhas!
- Então vamos fazer o seguinte, propõe o velho galo, apostamos uma corrida em volta do galinheiro. Se eu ganhar, fico com pelo menos duas galinhas. Se eu perder, são todas suas.

O galo jovem mede o velho de cima em baixo e pensa que, certamente, ele não será capaz de vencê-lo.
- Tudo bem, velhote, eu aceito.
- Já que, realmente minhas chances são poucas, deixe-me ficar vinte passos à frente, pediu o galo.

O mais jovem pensou por uns instantes e aceitou as condições do galo velho.
Iniciada a corrida, o galo jovem dispara para alcançar o outro galo. O galo velho faz um esforço danado para manter a vantagem, mas rapidamente está sendo alcançado pelo mais novo.

O pega a sua espingarda e atira sem piedade no galo mais jovem.
Guardando a arma o fazendeiro comenta com a mulher:
- Num tô intendendo, uai .. ! Já é o quinto galo gay que a gente compra esta semana! O filho da mãe largou as galinhas e estava correndo atrás do galo velho, vê se pode, sô!??

MORAL DA HISTÓRIA: NADA SUBSTITUI A EXPERIÊNCIA!


Nenhum comentário:

Visitas